segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Romântico

Meninas, a moda romântica do guarda-roupa feminino dos anos 40, 50 e 60 tem sido a inspiração dos principais estilistas nas últimas coleções. Rendas, fitas, laços, tiaras, cintos, flores, cores suaves e sutis, que vão do nude e off-white ao cinza mescla, dão o tom da estação e são o que basicamente definem o Romantismo na moda. Vestidos e saias são peças essenciais, e peças clássicas também entram na lista. Acessórios também assumem uma imensa importância para formar o look, flores no cabelo podem ser uma boa ideia. Pérolas e luvas são interessantes, jamais esqueça. Ah, abuse de corações também né, afinal, é Romantismo. Detalhes girly, como acessórios dourados também se icluem. Sandálias com cores claras, nada rock ou muito agressivo podem ser usadas com frequência. Lembre-se que a delicadeza é a chave para o Romantismo e o charme é a essência. Blair Waldorf, de Gossip Girl, personagem vivida pela atriz Leighton Meester é uma rainha desse estilo:






Inspire-se nos looks:


Tem como não se apaixonar por essa tendência?

2 comentários:

  1. Pode não parecer, mas eu adoro esse estilo romântico. Rosa chá e cinza são minhas cores favoritas!
    E esse estilo combina muuuito bem contigo, sério! Digo isso porque essa é uma coisa que eu gostaria de ouvir, mas quando olham pra mim só me imaginam de tachas e preto, ahhahaha.
    Lindo mesmo, esse estilo tá na minha listinha de 'o que postar futuramente no blog'.

    P.S.: Eu desenhei há um tempo atrás um vestido suuuuper parecido com o da terceira foto, mas o meu era de renda cor pérola e o tecido por baixo era rosa chá. Coincidencia, han? (e diga-se de passagem: esse vestido é lindo!)

    ResponderExcluir
  2. @Fernanda Flores
    tbm gosto desse estilo em ocasiões, mas prefiro tu de tachas e preto...

    ResponderExcluir