terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais uma noite de terça-feira



A porta bateu forte com a ajuda do vento fazendo um estrondo, que logo depois se abafou com o silêncio perturbador. Não tinha mais nada que eu pudesse fazer. Acendi um cigarro e olhei para fora da janela, o céu estava escuro, sem estrelas, sem lua. Penetrei nos pensamentos mais esperançosos.  Olhei para o telefone, a vontade de ligar tremia minhas mãos. Não tive coragem, só queria que ela voltasse para eu poder olhar fundo nos seus olhos e dizer que agora eu tinha certeza de que quando a confiança é quebrada, ela nunca volta a ser a mesma. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Entregue-se

Eu me entrego pros dias de sol
Pra camisas de banda e até pra chocolates
Ou filmes de romance esquecidos na estante

Pros perfumes que deixam boas lembranças
Pras risadas que me tiram todo o ar

Às cores vibrantes do seu tênis
que caminham em minha direção
Caminho devagar, se o tempo for bom

Não pense muito
No fim, tudo se adapta
Se alguém te deixou cego
Não questione, simplesmente vá

Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego

Eu me entrego à sua bagunça na minha sala
A um bom livro antes de dormir
Ao hoje, ao agora e ao talvez?

Ao compromisso de realizar meus sonhos
Desapego até dos meus esconderijos, aos berros
Deixe a deixa aberta, aperte um sorriso
Num mundo colorido pra que viver apenas uma cor?

À música estrondosa, à casa vazia
Chão gelado e silêncio interior
Às bocas vermelhas, às meias de lurex
Às unhas compridas, tudo junto, só se for

Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego

Eu me entrego apenas quando souber
que o que iremos passar vai ter valido uma canção
Meia hora a mais na cama na segunda-feira
um dia chuvoso bem embaixo do edredom

Ao colo de quem me aceita assim
A tudo que puder antes que a cortina feche
Até de malas prontas, me arrisco a compor
de um jeito que ninguém sabe
Sem sonhar com os pés no chão

Entregue-se àquilo que te faz sentir
Entregue-se àquilo que te faz...


(Tiê)



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do amigo



Na vida encontramos algumas pessoas que nutrem conosco uma compatibilidade inigualável. Essas tais pessoas tem a capacidade de se ligar com nós de uma maneira incomum que nos dá a sensação de conhecê-la a vida inteira.

É um sentimento diferente, é se sentir confortável no silêncio a dois. É se sentir amado.Assim como é bom saber que existe alguém que se preocupa com nós, que acredita e apoia nossas decisões. Esses amigos sabem o que você pensa e te conhecem tão bem quanto você mesmo.


São mais que amigos de festa, parceria de diversão e algumas risadas aleatórias. É aquele tipo de amigo que  você sabe que estará lá por você te apoiando e te aconselhando nas merdas que você poderia ter feito - se ele não tivesse evitado, e deixado você "pensar sozinho".

Realmente, amizade é  o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Por isso, não espere para dizer o quanto ama seus amigos e como é bom tê-los ao seu lado.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Me faz tão bem


Não devia te contar, mas não são só os olhos verdes que me encantam. Encanto-me com o jeito que tu me olhas, como tu me abraças forte me protegendo de qualquer coisa que poderia me fazer mal. Encanto-me com a maneira que tu me olhas, traduzindo o carinho que tu sentes. E isso me conforta. Encanto-me com o jeito que tu me faz feliz, me faz rir deliciosamente, me faz tão bem. 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Te fazer feliz

Eu posso te fazer feliz
E feliz me sentir também
Eu posso te fazer tão bem
Eu sei que isso eu faço bem

Roubar-te um beijo num salão
Girar sem perder o chão
Não vou deixar você cair
Cintura, leve a minha mão

Eu posso te fazer feliz
Posso te fazer sorrir
Meus pés já sabem aonde ir
Ninguém precisa decidir

terça-feira, 8 de maio de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alternativa


Minha mente vaga pelas ruas mais esquivas desta cidade. Busco pela incógnita, muitas vezes conhecida por todos, mas ignorada por mim. Trato de descobrir ou encontrar alguma coisa que me tire do estado de inércia e me provoque fatos elementares de consciência. Gosto destas coisas alternativas. Diz-se de duas ou mais coisas que se sucedem, cada uma por sua vez e com certa continuidade. Diz-se da loucura periódica, em que se alternam os acessos de mania e os de melancolia. Deixe-me sair dessa mesmice e caminhar ao encontro de.


domingo, 15 de abril de 2012

Catarse


Não venho mais aqui pra falar de amor ou dizer que vou deixar as coisas acontecerem. O que me importuna hoje é a saudade. Não saudade de você. Saudade das coisas que vivemos. Saudade dos momentos. Parei pra ler todas as cartas de amor que você mandou. Cartas abarrotadas de promessas que me faziam sonhar com um futuro. E todas essas coisas me deixaram muito nostálgica. Acho que amor é um exagero. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego. Mesmo assim, two is better than one. Sim, alívio emocional.

sábado, 31 de março de 2012

Nostalgia digital

O Maricota saiu das folhas de caderno e começou a aparecer na rede por volta do segundo semestre de 2010. Quando começou se chamando "Maria -não- vai com as outras" - o que há pouco era seu endereço. Jogava textos aqui sobre tudo e todos até eu cansar de tudo. Mudei layout e mudei o nome para "Only Together", já que a maioria do textos eram sobre romance, o blog passou a ter caráter romântico. Acabei apagando muita coisa antiga (coisa que hoje me arrependo) e fiz do Maria -não- vai com as outras um blog completamente new.

Dois mil e onze chega e começo a passar pelo período de transição, onde tudo na minha vida muda. Uma fase termina e outra começa. Nada fica a mesma coisa. Em consequência disso o blog sofre inúmeras alterações, chegando a ter 10 nomes e layouts diferentes. Ainda assim não estava contente. Nessas férias de verão, decidir mudar completamente tudo de novo. O novo nome surgiu por causa da Dona Wilma, minha querida vózinha que há anos me apelidou de Maricota. Transformei todo o blog e agora estou feliz com a nova cara e a nova vida.

Pra completar a nova fase do Maricota e da Maria, mudei o antigo endereço de maria-nao-vaicomasoutras para maricotaclub, completando o novo conceito do blog. A novidade fresquinha do momento é que eu criei uma página do blog no Facebook! Pra todo mundo curtir e receber as atualizações do blog. Clique aqui para curtir.

Quero aproveitar o momento e agradecer a todos os leitores dessa bagaça, principalmente os que acompanham o blog desde a época do Maria - não- vai com as outras. Afinal, o sonho de todo escritor é ser lido. Conto com vocês meus lindos!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Maricota Club

Excelentíssimos leitores,

Depois de 4 horas de aula de Marketing, venho por meio desta informar-lhes que o endereço do blog mudou-se para maricotaclub.blogspot.com, por motivos didáticos e por marketing pessoal mesmo.

Espero que tenham curtido, e por falar em curtir... AGUARDEM.

terça-feira, 20 de março de 2012

Verbo transitivo direto


Quero quero quero. Quero tantas coisas. Quero amor. Quero gelo. Quero sonhos. Quero fotografia, cartas, bolo, alegrias, flores, paixão, carinhos, bitocas. Quero chá com bolachinhas e roupas de tricô, quero vento frio de tarde e calor matutino. Quero livros, quero poemas de amor. Quero hálito fresco e perfume doce. Quero duas cervejas e uma carteira de cigarros. Quero filmes de drama, quero chorar no sofá. Quero mais amigos divertidos, rir sem parar. Quero multidão, quero solidão. Quero fugir com você. Quero morango, chocolate, maçã e pimenta. Quero sexo, quero fazer amor. Quero me perder, quero me encontrar, quero me descobrir, quero me esquecer. Quero viver, quero enlouquecer, quero morrer de amor e continuar viva.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Never forget

Sabe quando você quer reviver aquele momento de novo e de novo e de novo e de novo? Pois é.

domingo, 18 de março de 2012

Quero mamãe

Nessas horas que eu to com fome e com sono, carente e querendo uma massagem que é foda morar sozinha. Ahhhhhhhhhh, que depressão.

domingo, 11 de março de 2012

Redenção


Tomei coragem, calcei meus tênis -aquele de fazer exercício, cheio de amortecedores- e parti pra Redenção. Fui caminhar, fazer uma atividade. Física. E mental. Fui observar as pessoas. Observar o mundo. Inferi que o que move o mundo é o amor. Sim, o amor. Quando sentei pra descansar meu corpo sedentário, olhei com mais atenção para um casal, que sentados na minha direção respiravam amor. Exalavam amor. Seus olhos eram amor. Suas bocas eram amor. Estavam eles, sentados na grama, trocando olhares e sorrisos, bitocas e beijões. Aquela cena me hipnotizou, e eu não consegui deixar de ser incoveniente e observá-los por mais um tempo. Que coisa mais linda aquilo! Como é bom estar apaixonado. E ser prontamente correspondido, é claro. Porém, isso me faz pensar nas pessoas que se negam ao amor. Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor pra sempre é azar ou incompetência. Só não pode ser uma escolha, nunca. Escolher não amar é suicídio simbólico, é não ter razão pra existir. No entanto, muitas histórias de amor terminam em tangos e tragédias. Eu sei. Mas coitado do amor. É sempre acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplesmente por ter acontecido em nossa vida, mesmo que sua passagem tenha sido breve. E se não foi, se permaneceu em nossa vida, aí é o luxo supremo. Qualquer amor merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, não é ele, somos nós. Por tudo isso, venho aqui dizer: Ame alguém.
Porque o amor sempre vale a pena.

Sempre Marthinha

"A gente se apaixona para corrigir nosso passado. Agora fica claro que podemos corrigir nosso passado com os próprios protagonistas do nosso passado, desde que eles nos enxerguem com olhos mais curiosos, com um coração mais disposto e que acenem com um novo futuro." M. Medeiros

sábado, 10 de março de 2012